Trinta alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Lagarto receberam menção honrosa pelo destaque na 20ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A cerimônia aconteceu no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no último dia 5 de junho.

03

A modalidade que os estudantes estiveram participando foi o de Iniciação, nos níveis 1 e 2, onde eles concorrem resolvendo problemas de lógica e problemas de computação, sem uso de computador, apenas utilizando lápis e papel. O objetivo foi despertar o gosto por problemas de computação e detectar talentos potenciais para programação.

05

A Olimpíada Brasileira de Informática é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação e tem por finalidade despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

02

A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da UNICAMP. A Prefeitura Municipal, por sua vez, através da Secretaria de Educação, oferece todo o suporte logístico para a aplicação das provas, além de preparar os estudantes para um melhor desempenho.

Última atualização em 11 de junho de 2019