Bandeirolas, comidas típicas, amendoim, cachorro-quente, uma variedade de bolos, arroz-doce, mungunzá, muito xadrez nas roupas, quadrilhas juninas, brincadeiras, ornamentações lindíssimas e muita alegria.

Foi assim o “II Festival Junino Escolar” que aconteceu nessa terça-feira, 6, em todas as unidades de ensino da Rede Pública Municipal. Uma realização da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação.

“O intuito foi incentivar a Cultura Nordestina, salientar e incentivar o consumo da mandioca, principalmente na nutrição escolar”, informou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Representando a prefeita Hilda Ribeiro,a secretaria Chefe de Gabinete, Rafaela Ribeiro, esteve acompanhando o festival nas escolas. “Foi uma ótima oportunidade para prestigiarmos a abertura do São João nas unidades escolares do nosso município. Os professores, merendeiros, nutricionistas, gestores e, principalmente, os alunos estão de parabéns pelo envolvimento e por trazerem aquele brilho todo especial dessa época”, destacou.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior