Foi em 20 de abril de 1880 que Lagarto foi elevado à categoria de cidade e essa data é, historicamente, determinada para se comemorar o nosso aniversário, dia em que deixamos de ser Vila.

“Uma cidade com uma cultura tão rica, de um povo forte e trabalhador, com uma fervorosa fé, merece ter sua história compartilhada e vivenciada”, iniciou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Pensando nisso, é que as unidades de ensino da Rede Pública Municipal comemoraram durante a última semana o aniversário de 143 anos de Lagarto.

Com o apoio da Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, as escolas e creches realizaram as mais diversas homenagens, com apresentações dos Parafusos, grupo de capoeira, vídeos com a história de Lagarto, palestras, degustação culinária, visita ao marco histórico, cartazes, maquetes, entre outras atividades.

Última atualização em 26 de abril de 2023