No último dia 16, os articuladores do Programa Novo Mais Educação estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Educação, Eduardo Maia, com o objetivo de planejar as ações do programa.

Neste momento de planejamento, foi orientado pelo gestor que ao chegar às escolas seja feita a seleção dos alunos que precisam de intervenções pedagógicas. A partir destas informações, o articulador, os mediadores, os facilitadores e a coordenação pedagógica criem aulas que possam melhorar o aprendizado dos alunos.

16215a5a 5161 420d b477 2f8b915f342b

As escolas que irão receber o articulador são as que desenvolvem as atividades correspondentes a 15 horas semanais.

O Novo Mais Educação é um Programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal. Visa a ampliação da jornada escolar de alunos no ensino fundamental, mediante a complementação de carga horária de 5h ou 15h semanais no contraturno escolar que deverá ser implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico e de atividades complementares no campo das artes, cultura, esporte e lazer.

As atividades oferecidas pelas escolas de Lagarto no Programa Novo Mais Educação contemplam acompanhamento pedagógico em Português e Matemática; além de atividades complementares em: música, teatro, leitura, artesanato, e esportes como: tênis de mesa, futebol, futsal e atletismo.

Última atualização em 20 de maio de 2019