Em uma mobilização de dois dias (28 e 29 de abril), a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, mais uma vez distribuiu kits de alimentação escolar para as famílias de alunos matriculados na Rede Municipal. Foram mais de 14 mil pessoas beneficiadas.

Durante toda a terça-feira a distribuição foi feita para a chamadas regiões I, II e III (Zona Urbana) que englobam todas as unidades da sede do município e dos povoados mais próximos.

A Secretaria de Comunicação acompanhou a entrega na Escola Municipal Manoel de Paula, no Bairro Ademar de Carvalho, e conversou com dona Silvana Santos, que tem os filhos matriculados no estabelecimento.

“Quero agradecer a sensibilidade da prefeita, onde nenhuma mãe precisou vir aqui cobrar providências. Foi uma iniciativa deles em não deixar a merenda faltar para aos nossos filhos, já é a segunda vez que eu recebo. Por motivo dessa doença infeliz, aula não tem, mas vão ter alimentos na mesa deles”, comemorou dona Silvana.

De acordo com a prefeita Hilda Ribeiro, ganha o aluno e ganha a agricultura familiar do município, com a aquisição dos alimentos produzidos pelos pequenos produtores. Além dos cereais o Kit contém frutas, verduras e hortaliças frescas, oriundas de lavouras do município.

Na quarta, a força-tarefa da Secretaria de Educação percorreu todas a unidades das regiões IV, V e VI que compreendem as unidades da zona rural e região VII e abrangem os assentamentos. Toda a ação foi supervisionada in loco pelo secretário Magson Almeida.

Última atualização em 13 de abril de 2021