O mundo da fantasia, da alegria, da irreverência, dos confetes, das espumas, das pinturas e das marchinhas carnavalescas fizeram parte do Bloquinho da Creche Municipal Maria Valderez Prata. A folia começou na Praça José Domingos Vieira (Três Poderes) e percorreu as ruas do Bairro Laudelino Freire.

03

Por onde passavam, as crianças, acompanhada dos seus pais e responsáveis, faziam os moradores saírem à porta para prestigiarem o cortejo neste 1° de março, sexta-feira, dia que realizamos oficialmente a abertura do Carnaval.

De acordo com a diretora da unidade de Educação Infantil, Flávia Vieira, aproximadamente 300 crianças caíram na brincadeira. “O bloco foi a culminância de uma sequência didática trabalhada com os pequenos estudantes em sala de aula”, explicou.

15

“O tema ‘Carnaval com alegria’ está inserido no nosso projeto anual: ‘A magia de ler, cantar e brincar no mundo da literatura infantil’, detalhou a gestora. “Através das letras da marchinhas trabalhamos as cores, palavras, formas e números”, acrescentou.

A autônoma Edinete Cruz é mãe da pequena Maria Júlia, de dois anos, e parabenizou o evento realizado pela Creche Maria Valderez. “Foi muito boa a alegria das crianças. É o primeiro Carnaval de muitos que virão. Tudo muito organizado e animado. Os professores são “dez”!”, disse a mamãe.

13

O motorista Gilvan Santos, pai de Maria Isabele, de 4 anos, também comprova o que Dona Edinete afirmou. “Este, por ser o primeiro ano, já foi muito bom, mas com certeza no próximo será ainda melhor”, concluiu.

O Bloquinho carnavalesco contou com o apoio das Secretarias de Educação, da Cultura, Juventude e Esporte, e de Comunicação.

08

Última atualização em 11 de novembro de 2019