Nesta semana, aproximadamente 14 mil alunos voltaram às salas de aulas das 75 unidades de ensino da Rede Pública Municipal, após uma série de medidas adotadas e planejadas pela Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, entre elas os protocolos de biossegurança contra a Covid, com uso de mascara, distanciamento e higienização das mãos.

Oficialmente, o ano letivo de 2022 começou no último dia 21 de fevereiro, contudo, o trabalho técnico-pedagógico iniciou bem antes. Foram realizados diversos encontros para definir a programação da merenda escolar, o uso dos novos materiais tecnológicos que chegaram para 26 escolas, capacitação dos educadores, revitalização de mais escolas, conscientização para a vacina contra o novo coronavírus etc.

As estratégias utilizadas no Busca Ativa com o Movimento “Fora da Escola não Pode” também estiveram no topo das ações.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, o início do ano letivo já começou com boas novas, principalmente para os educadores, que foi o de reajuste do piso do magistério em mais de 33%. “O que demonstra o compromisso da gestão com o funcionalismo público e, consequentemente, com a valorização do ensino”, disse.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, comunga da mesma satisfação da chefe do Executivo Municipal.

“A valorização da educação municipal com diversas ações estão conseguindo trazer de volta alunos que estavam fora da escola e oportunizar aos jovens e adultos concluírem seus estudos. Tudo isso dentro de um contexto causado pela pandemia, que está sendo determinante na aprendizagem em todo o mundo”, afirmou.

Professor Magson também ressaltou que havia anos que não se iniciavam as atividades letivas no período regular:

“Há muitos anos ficávamos para trás das demais instituições públicas de ensino, a exemplo das estaduais. É um mérito e um esforço de toda a equipe pedagógica da gestão da prefeita Hilda Ribeiro”, concluiu.

Última atualização em 25 de fevereiro de 2022