A Polícia Militar do Estado de Sergipe e a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, realizaram nesta terça-feira, 21, a solenidade de formatura de estudantes no PROERD – Programa Educacional Resistência às Drogas e à Violência.

Durante dez semanas, 146 alunos participaram de variadas lições e atividades a respeito não só de temas relacionados à questão do uso indevido de drogas e de situações de violência, mas principalmente daquelas relacionadas à tomada de decisão consciente e valorização da vida, convergindo para um único fim: manter nossos jovens seguros e responsáveis.

Representando a prefeita Hilda Ribeiro, estiveram presentes o vice-prefeito, Fábio Frank e o secretário da Educação, professor Magson Almeida, além dos comandantes da Polícia Militar e demais autoridades.

O secretário Magson agradeceu a presença e a colaboração de todos que contribuíram para a formação da PROERD, os pais, à equipe escolar e aos formandos. “Hoje formamos mais um grupo de estudantes do 5º Ano das escolas Municipais Artur de Oliveira Reis, Adelina Maria de Santana Souza e Luiza Pereira Rodrigues, com bastante aproveitamento”, parabenizou.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é oriundo de um programa norte-americano criado em 1983, após muitas pesquisas envolvendo educadores, psicólogos, psiquiatras e policiais. Em 1992, foi implementado no Brasil, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e atualmente é o programa de prevenção ao uso de drogas das Policias Militares de todos os estados do Brasil. Em Sergipe, foi implantado no ano de 2001 e atualmente é coordenado pelo Major Edson Oliveira.

Última atualização em 22 de dezembro de 2022