A Secretaria Municipal da Educação de Lagarto recebeu no último dia 8, representantes da Fundação Lemann, que apresentaram o Projeto “Conectando Saberes: ‘Vozes Docentes’.”

Projeto este onde os professores têm possibilidades de serem ouvidos para que a transformação da educação brasileira realmente aconteça.

Para o movimento ser fortalecido e a educação ser prioridade, um formulário terá que ser preenchido pelos docentes para a formulação das políticas educacionais municipais e entender sobre suas experiências em algumas temáticas, como formação de professores, educação na pandemia, clima escolar e saúde mental.

7f925db4 bbac 4fe6 965e 637d30b4a24b

Os dados respondidos no formulário subsidiarão relatórios que serão entregues às Secretarias Municipais de Educação e divulgados para os docentes, contendo as prioridades da educação sob a perspectiva dos professores e professoras.

A Secretaria Municipal da Educação vai analisar a metodologia do projeto de forma detalhada para que num segundo momento os realizadores do projeto possam obter o feedback sobre a avaliação que foi feita pelos técnicos da secretaria, apontando todos os aspectos para que a parceria seja firmada entre a instituição e o projeto.

598c8895 41a5 48fa 8505 eb76ef3f8e68

Última atualização em 13 de abril de 2021