A Prefeitura de Lagarto já fez a adesão ao Busca Ativa Escolar. O intuito do programa é redirecionar os alunos que estiverem fora da Sala de aula para as unidades de ensino.

Neste sentido, os coordenadores operacionais, municipais e supervisores Estaduais das DRE’1 e DRE’2 do Programa Busca Ativa participaram de mais uma capitação na última terça-feira, 3, realizada na Secretaria Municipal de Educação.

A formação teve como intuito a garantia do trabalho contínuo da plataforma e divulgação da campanha da ‘Busca Ativa Escolar – Fora da Escola não Pode’, que engaja e envolve toda a sociedade nessa tarefa de assegurar o acesso de crianças e adolescentes que estão fora da escola tomando as medidas necessárias para a (re)matrícula e permanência na escola.

A Prefeitura de Lagarto, por meio das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e do Conselho Tutelar, está participando ativamente do programa.

A prefeita Hilda quer a união e engajamento de todos os setores para que nenhum aluno fique fora da escola.

“O estudo será sempre a garantia para a melhoria de vida da nossa sociedade. Mesmo ainda em meio a pandemia estamos empenhados neste programa para que nenhum aluno da rede pública municipal fique fora da escola”, afirmou a prefeita de Lagarto.

Última atualização em 13 de abril de 2021