A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta quinta-feira, 13, mais duas escolas revitalizadas na Região da Colônia Treze. A primeira entrega aconteceu na Pista do Açu, a Escola João Paulo Rodrigues, que passou 22 anos, desde a última reforma. Possui 78 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Menor (1° ao 5°). A unidade de ensino recebeu, além dos serviços do Projeto Renova Escola, muro e portões novos.

A segunda foi no Povoado Juerana: a José Almeida Monteiro, reformada há 14 anos. A escola possui mais de 70 alunos e oferta à comunidade Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. O evento foi marcado pelo discurso emocionado do professor mais antigo da unidade, falando da alegria de ver o espaço escolar finalmente reformado, mas triste pela ausência dos alunos.

A Prefeita Hilda Ribeiro e o secretário de Educação, Magson Almeida, estiveram participando dos eventos que são um marco no Sistema Municipal de Ensino: a revitalização de dezenas de escolas, priorizando as que têm mais necessidade.

Na região da Colônia Treze, são mais dez escolas que receberam serviços de pintura, acessibilidade, manutenção das redes elétricas e hidráulicas, melhorias nos banheiros, salas de aula, secretaria, telhado, entre outros.

Última atualização em 14 de agosto de 2020