A Páscoa nos traz a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor e ensinamentos de união, partilha, amizade e solidariedade. Pensando nisso, e com total apoio da Prefeitura, é que milhares de estudantes da Rede Pública Municipal de Lagarto comemoraram a ressurreição de Jesus Cristo nas unidades de ensino.

De forma lúdica e criativa, crianças e adolescentes de diferentes credos trabalharam com os símbolos da páscoa, como o coelho e o ovo, contaram histórias, lendas e simbologias da data cristã. Também foram confeccionados cartazes, desenhos, mensagens, produção de textos e expressões artísticas.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, “quando o aluno entra em contato com os conteúdos dessa forma, podemos observar o processo de ensino-aprendizagem melhor, ou seja, o aluno torna-se participativo, crítico e reflexivo”, pontuou.

Última atualização em 18 de abril de 2022