Conhecer, valorizar e respeitar os diferentes aspectos culturais das diferentes etnias indígenas brasileiras e refletir sobre como elas são importantes para a formação da população do Brasil. Foi com esse intuito que as unidades de ensino da Rede Pública Municipal receberam a visita dos Xocós, a única tribo reconhecida legalmente em Sergipe, em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, em 19 de abril.

“A vinda da Tribo Xocó, que fez parte do Projeto ‘Povos Indígenas’, oportunizou novas descobertas e o aprofundamento do conhecimento dos nossos alunos e enriqueceu a valorização dos indígenas, enaltecendo a referência da cultura brasileira”, destacou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

O Dia dos Povos Indígenas deve ser também um dia de reflexão sobre seu verdadeiro valor, de respeito às suas manifestações culturais e da tão merecida liberdade a que eles têm direito, como qualquer um de nós.

Prefeitura de Lagarto

Capital do Interior