Nessa segunda-feira, 5 de junho, foi dia de refletir sobre as nossas práticas e como elas prejudicam o meio ambiente, que é de nossa total responsabilidade.

Assim como de refletir sobre as atitudes e escolhas que contribuem para a preservação de nosso ecossistema.

Pensando nisso, é que a Prefeitura Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, promoveu com alunos e professore das unidades de ensino municipais, o “Dia Mundial do Meio Ambiente”.

Foram realizadas rodas de conversa, palestras sobre a importância da preservação do meio ambiente, cantinhos com elementos da natureza e plantio de mudas de árvores e de hortaliças, que no tempo certo farão parte da alimentação escolar.

De acordo com o secretário da Educação, professor Magson Almeida, “é imprescindível que cada um faça a sua parte e há diversas formas de contribuir para a preservação do meio ambiente e a reciclagem é uma das mais conhecidas”, afirmou.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior