O diálogo entre a Gestão Municipal e os representantes de diversas categorias sindicalizadas vem sendo cada dia mais frequente em Lagarto. Desse modo, é possível administrar um Município de tão grandioso como o nosso.

Prova disso, foi o encontro entre o dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) e o secretário Municipal de Educação, professor Magson Almeida, no último dia 29 de janeiro.

Entre as pautas tratadas durante o encontro foi a retomada do ano letivo de 2020 de forma remota e o início de 2021 com a possibilidade de ser híbrido, atendendo os protocolos sanitários de prevenção ao Covid.

Outras discussões foram a definição de uma data única do pagamento de todos os professores e a discussão sobre uma possível implantação da gestão democrática num futuro próximo.

Na oportunidade, o secretário Magson Almeida apresentou ao sindicato as ações e programas desenvolvidos, levando em conta a pandemia, entre eles: as coletâneas de atividades remotas, reinauguração de 34 escolas, reinauguração da SEMED e a reformulação interna, além da distribuição de Kits de Alimentação Escolar e uma série de projetos para o bem-estar do servidores da educação.

Última atualização em 13 de abril de 2021