Durante os dias 6, 7, e 8 de maio, os diretores de 31 escolas do município de Lagarto receberam a visita de pactuação do Projeto Aula Digital, para o recebimento das maletas tecnológicas que auxiliarão os professores do Sistema Municipal de Ensino nas atividades pedagógicas em sala de aula.

6f73f9de 4fac 481a a760 fa02e2442a0b

O Projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundação Bancária “La Caixa”, que visa criar melhores oportunidades para crianças na África, Ásia e América Latina, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem. Agora chegou na cidade mais importante da região Centro Sul de Sergipe, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

d578e5c3 a1f6 4988 af34 87e035e2818e

Uma das unidades de ensino contemplada com o projeto foi a Escola Municipal Adeilde Monteiro, localizada no Povoado Estancinha. “A tecnologia é uma excelente ferramenta dentro do nosso sistema educacional. Precisamos desenvolver competências na velocidade que nossos alunos são capazes de aprender. Com Aula Digital, trilharemos novos horizontes ”, diz o diretor de Ensino Noel Santana.

Última atualização em 8 de maio de 2019