A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, segue com a implantação do “Projeto Horta Sustentável”, desenvolvido pelo Setor Ambiental.

Depois das Escolas Luiza Pereira Rodrigues (região da Gustavo Hora) e José Antônio dos Santos (Bairro Loiola), a unidade de ensino municipal beneficiada da vez é a Manoel Esteves de Jesus, localizada no Povoado Coqueiro de Cima.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, a horta oportuniza aos estudantes a vivência e o contato direto com a natureza.

Para a prefeita Hilda, “É de fundamental importância colocar em pauta a discussão sobre o meio ambiente, sustentabilidade e impactos ambientais, para que se possa contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.

Última atualização em 4 de junho de 2021