Compartilhe:

O município de Lagarto aderiu ao Programa Aula Digital neste ano de 2019 e já formou mais de 240 professores em práticas de inovação educativa e tecnologia digital para transformar a educação.

No dia 05 de dezembro, a Secretaria de Educação do Município de Lagarto, representada pelo secretário Eduardo Gomes Ribeiro Maia, e a Ponto Focal Josefa Eliene da Costa Libório,  esteveram presentes em mais uma reunião de governança do Projeto Aula Digital com os representantes da Fundação Telefônica Vivo e do Instituto Paramitas, para dar ocontinuidade às ações que estão sendo desenvolvidas em 31 escolas do nosso município. O Projeto, contribui com a formação técnico-pedagógica de educadores e gestores com conteúdos e recursos tecnológicos que permitem a personalização da aprendizagem em sala de aula.

Atualmente, 31 unidades municipais fazem parte da iniciativa. Para 2020, Lagarto receberá 31 maletas digitais, cada uma com 30 tablets, 1 notebook e 1 datashow, para atender os alunos anos iniciais do Ensino Fundamental.

“Estamos muito contentes com os resultados do projeto este ano e nosso objetivo é sempre avançar. Novas escolas estarão recebendo o projeto e se inserindo nessa política de educação e tecnologia, que é tão importante para as séries iniciais da educação pública”, ressaltou o Secretário de Educação, Eduardo Maia.

Última atualização em 9 de dezembro de 2019