A Prefeitura de Lagarto, em parceria com a Operadora Vivo, esteve presente nas 23 unidades de ensino localizadas na zona rural do munícipio com o objetivo de atualizar e garantir o serviço de internet 100%. As visitas aconteceram entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março e foi conduzida pela Coordenadoria de Suporte à Tecnologia de Informação e Comunicação Escolar da Secretaria Municipal da Educação.

Com essa visita in loco nas escolas, foi possível consertar antenas, fazer reparos no serviço de internet Vivo, reativar o sinal nas unidades de ensino e garantir a funcionalidade corretamente. “Tivemos, por exemplo, uma escola que estava com problemas na conexão e recebeu uma nova instalação para reestabelecer o sinal”, afirmou o técnico pedagógico, professor Hamilton Santana.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, esse suporte à conectividade contribui para o desenvolvimento pedagógico e tecnológico nas nossas unidades de ensino, além de facilitar as ações administrativas e escolares. “Essa foi apenas a primeira etapa que atingiu 23 escolas, ainda nesse semestre estaremos nas demais para melhorar o serviço de internet e alcancem um sinal 100%”, informou.

Última atualização em 10 de março de 2023