Atualmente, a formação continuada para professores tem sido entendida como um processo constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos nossos alunos da Rede Pública Municipal.

IMG 2485

É desse modo que a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Educação tem pensado nos dias de hoje, ao realizar permanentemente capacitações, com coordenadores, professores e diretores. Durante esta semana, já aconteceram as duas primeiras do ano de 2019: uma da Educação Infantil e outra da Educação Especial.

IMG 2472

A primeira foi na última terça-feira, dia 12, onde mais de 70 docentes participaram de um encontro abordando a Política de Educação Infantil para crianças de 0 a 5 anos de idade. Foi adotada pelo Sistema Municipal de Ensino de Lagarto para articular as unidades educacionais para a renovação e resposta ao desafio de aprender e ensinar, criando uma cultura de compartilhamento, com ênfase nas relações humanas e na educação de qualidade.

IMG 2456

Na última quarta-feira, 13, aconteceu o IV Módulo do Curso de Libras, ofertado pela Secretaria Municipal, através do Departamento de Educação Especial,  e ministrado pelo instrutor Carlos Magno Azevedo Silva. Participam professores municipais, surdos e seus familiares, estudantes e profissionais da Saúde e de Assistência Social.

Última atualização em 14 de março de 2019