A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), reforça que o calendário letivo 2019 se encerrará nos dias 19 e 27 de dezembro respectivamente, e orienta aos pais e responsáveis que fiquem atentos as semanas de 16 e 26, que possuem o calendário voltados a recuperações paralelas e recuperação final, e as aulas de reforço que algumas escolas estão aderindo de forma individual.

A educação municipal passou por algumas mudanças este ano. O secretário de Eduacação, Eduardo Maia, fez uma avaliação positiva, alegando que o ano letivo se encerra dentro de tudo que foi planejado, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), assegurando a todos os alunos da rede municipal um mínimo de 800 horas e 200 dias letivos por ano.

O ano foi marcado por muitos avanços e conquistas, dentre elas: inclusão do projeto ‘Formando Campeões’, adesão ao Projeto Aula Digital, melhor alinhamento ao Projeto Educação Conectada.

A prefeitura também reestruturou as unidades, garantiu em reajuste de piso salarial ao magistério acima do esperado. Alunos e professores se destacaram a nível nacional, sendo a maior referência no país de abastecimento da merenda escolar através da agricultura familiar, tornando-se a primeira rede municipal do brasil a introduzir horta aquopônicas em escolas e creches, recebendo premiações na olimpíada de meio ambiente.

Investimentos estes, feitos no setor, que proporcionaram a oferta de um ensino de qualidade aos alunos atendidos pelo município.

Última atualização em 16 de dezembro de 2019