A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Básica, iniciou um importante trabalho em todas as escolas da rede municipal, trata-se do Diagnóstico Institucional, onde os diretores, coordenadores e secretários escolares respondem a um extenso questionário minucioso, e a partir daí, é traçado o perfil da unidade de ensino.

dc4489ef 532d 44b0 9cca 15b53a4d521f

Neste diagnóstico, os técnicos pedagógicos têm em mãos a identificação geral, com nome, localização, modalidades de ensino, total de professores, servidores operacionais e administrativos, e nível socioeconômico da comunidade. Os programas existentes e projetos de intervenção pedagógica são destacados.

Além do aspecto humano e pedagógico, a Legislação também está sendo observada, como atos de funcionamento e reconhecimento, resolução de autorização, decreto de criação, projeto político pedagógico, regimento escolar, organização curricular, calendário escolar, regimento e estatuto do Conselho Escolar.

Dez escolas foram visitadas pelos técnicos da Secretaria de Educação. Documentos e providências já estão sendo instruídas e encaminhadas para o Setor da Coordenação de Inspeção Escolar, visando o pedido de credenciamento e autorização de funcionamento das Unidades Escolares do Sistema Municipal de Ensino de Lagarto em situação irregular, caso ocorra.

f03daca8 d5bf 4f7d 86ff 5d16271d67c4

Última atualização em 13 de abril de 2021