Encontro comemorou 35 anos da instituição e centenário de Paulo Freire

O Município de Lagarto participou do 18° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que teve como tema central “35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais”.

O evento, que ocorreu em Brasília, aconteceu entre os dias 14 e 17 de setembro e contou com a participação de dirigentes e técnicos de secretarias municipais de educação de todo o Brasil.

Como delegado da Undime / Sergipe, o secretário da Educação de Lagarto, professor Magson Almeida, representou Lagarto no evento.

“Participar do Fórum foi uma oportunidade de discutir o ensino e a aprendizagem durante a pandemia, em que as aulas aconteceram remotamente. Foi o momento de pensarmos em suprirmos a defasagem causada pela ausência das aulas presenciais, e procurarmos avançar no processo com o retorno presencial, para que o aluno não sofra consequências”, afirmou.

Magson Almeida enfatizou que saiu do Fórum com várias ideias e projetos a serem implantados no município do qual é gestor da Educação.

“O feedback com palestrantes de todo o país e com os diversos dirigentes dos mais de 400 municípios participantes foi importantíssimo. Essa troca de experiências é bastante salutar para a educação pública de qualidade com mais eficiência e compromisso com a população educacional”, disse.

Durante o evento foram eleitos os novos integrantes da diretoria executiva, que ficarão à frente da instituição nos próximos dois anos.

Última atualização em 22 de setembro de 2021