No último dia 19 de dezembro, às vésperas do Natal, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizou na Escola Municipal José Antônio dos Santos, a sua I Feira Natalina.

O projeto teve o intuito de reacender a tradicionalidade natalina que tem como base: fé, empatia, generosidade e amorosidade.

As atrações ficaram por conta dos alunos, desde a Educação Infantil ao 9° ano. Corais, apresentação teatral, símbolos natalinos, ornamentações, presépio vivo, histórias natalinas em cordéis, cordéis sobre a prevenção ao Covid 19 fizeram parte da festa.

Além disso, um espaço para vacinação contra o vírus foi criado.

“O projeto, sem sombras de dúvidas, foi marcante, isso foi muito perceptível na celebração e na vontade estampada nos olhos de cada aluno, em toda vontade e determinação no processo de criação e realização do evento”, afirmou a prefeita Hilda Ribeiro.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, parabenizou os envolvidos. “Parabéns à coordenadora Mônica Varela, idealizadora do evento, e aos professores da unidade escolar e pela participação especial do professor e ator Benício Júnior”, concluiu.

Última atualização em 27 de dezembro de 2021