A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, continua investindo na prevenção à obesidade infantil.

Nesta sexta-feira, 31, realizamos um evento acerca do Dia da Saúde e da Nutrição na Escola Municipal Eliezer Porto, localizada no Povoado Brejo.

O Programa do Bem-estar Físico Escolar, em conjunto com o Setor de Alimentação Escolar e Nutrição, ministraram uma palestra sobre a conscientização e a importância da prática de atividades físicas e alimentação saudável, apresentando dinâmicas e atividades lúdicas com uma grande variedade de frutas, discutindo e elucidando diversas doenças como hipertensão, diabetes e obesidade que são adquiridas por má alimentação e sedentarismo.

O Dia da Saúde e da Nutrição é comemorado no dia 31 de março, e é uma excelente oportunidade de dialogar e condecorar práticas nutricionais, enaltecendo a redução de sal e açúcar no consumo nutricional, bem como a diminuição do uso de alimentos industrializados.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, a prática de atividades e exercícios físicos deve ser implantada desde cedo, “estando sempre em conjunto com uma alimentação adequada e saudável”, disse. “Vejo a palestra com uma reflexão que vai além dos muros da escola, usando os alunos como agentes transformadores e veículo de informação para a sociedade e seu contexto em geral”, acrescentou.

Última atualização em 1 de abril de 2023