Compartilhe:

Nem todos sabem, mas é lei que no mínimo 30% do valor repassado a estados e municípios pelo FNDE para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.

Mas o Município de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, vai além e quase dobra essa porcentagem, chegando a aproximadamente 50%.

São dois ganhos com a essa iniciativa: o pequeno agricultor (e as cooperativas) que têm onde vender seus produtos e os nossos milhares de estudantes que podem consumir alimentos de excelente procedência, de qualidade, rica em nutrientes, sem conservantes.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, são seis nutricionistas no quadro técnico na secretaria, garantindo a segurança alimentar e nutricional no dia a dia das crianças e adolescentes nas 76 unidades de ensino.

“Infelizmente, são repassados do Governo Federal para o Município apenas R$ 0,36 centavos para a preparação de cada merenda. Mas, mesmo assim, o município faz o seu papel e consegue oferecer uma alimentação de qualidade”, disse.

Última atualização em 25 de novembro de 2022