Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 24, o secretário da Educação, professor Magson Almeida, recebeu na sede da Semed o Tenente Alan e o Sargento Matos do Corpo de Bombeiros Militar para a formalização de uma importante parceria.

Em breve, será realizado um curso de primeiros socorros nas unidades de ensino para todos os profissionais de educação: professores, merendeiros, gestores, vigilantes, serventes, equipes pedagógicas e administrativas, entre outros.

“Além das escolas e creches, os servidores lotados na sede da Secretaria da Educação também serão capacitados”, informou Magson Almeida.

De acordo com o Tenente Alan, o curso que será ministrado está previsto na Lei Lucas, onde os profissionais que atuam nas instituições escolares tenham conhecimentos básicos de primeiros socorros. “Dessa forma, o Corpo de Bombeiros trará esses ensinamentos aos instrutores, monitores, motoristas, entre outros, para que nossas crianças não fiquem desassistidas em caso de acidentes”, informou o militar.

Após as tratativas de formalização, a expectativa é de que o curso comece em Abril, conforme informou o secretário Magson.

Lei Lucas

A Lei Lucas (13722/18) foi sancionada no dia 04/10/2018. Essa lei obriga as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

Última atualização em 25 de março de 2023