A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, 6, um Projeto de Intervenção com a Equipe Multidisciplinar Pedagógica. A primeira escola a receber o projeto foi a Escola Municipal Antônio Francisco de Souza, localizada no Povoado Pururuca.

f69a5d0f f0d6 47a6 b1da 11dc88c808ac

As coordenações dos programas e departamentos realizaram uma série de ações. Uma delas foi uma roda de conversa com os pais e responsáveis dos alunos da instituição de ensino. Os temas abordados pelas famílias foram: ‘A educação começa a partir da família’; ‘A escola surge para complementar a família’; ‘Relacionamento escola x família e vice-versa como impacto no desenvolvimento da criança’; ‘Importância do Ensino Fundamental como consciência da alfabetização e de sua aprendizagem’; ‘Importância do bem-estar da criança no convívio familiar como impacto em seu desenvolvimento escolar’; ‘A importância dos pais na participação escolar e interesse pelo desenvolvimento dos seus filhos’.

Outras ações que merecem destaque foram desenvolvidas pela coordenadoria do Sistema Scliar de Alfabetização – SSA: avaliação de fluência em leitura dos alunos do 1° Ano, por meio de gravação; e o replanejamento das atividades em sala de aula, a partir das gravações da leitura com os professores do 1° e 2° Anos, com foco nas habilidades que precisam ser desenvolvidas pelos alunos no eixo de leitura.

ac504503 3bf3 4e0a 9140 25aa993c4b1c

Além dessas atividades, quem estiveram presentes foram as coordenações de Inspeção Escolar realizando uma auditoria com os documentos da secretaria, e o Censo Escolar fazendo a busca ativa dos alunos ausentes.

Última atualização em 8 de agosto de 2019