Quando pensamos em melhoria na qualidade de ensino, podemos destacar inúmeros fatores, desde a alimentação, professores capacitados e ambientes aconchegantes.

E é pensando sempre na progressiva melhoria da Educação Municipal de Lagarto que a Prefeitura não mede esforços. Hoje vamos continuar apresentando as revitalizações que as unidades de ensino vêm recebendo, mostrando o compromisso da Prefeita Hilda Ribeiro com a comunidade escolar lagartense.

Há vários anos a Escola Augusto Franco, no Povoado Rio das Vacas , na Região da Colônia Treze não recebia nenhuma melhoria, mas essa realidade foi mudada em 2020.

Foram realizadas: pintura dos ambientes internos e externos, reforma de muros, portões e janelas, revisões nas partes elétricas e hidráulicas e adequação dos banheiros e cozinhas.

IMG 20200518 110559

Com a suspensão das aulas, devido à pandemia do Coronavírus, o cronograma de reformas das unidades de ensino está acelerado.

“Tínhamos várias escolas em situação crítica, com salas interditadas sem nenhuma condição de segurança. Já revitalizamos um grande número de unidades de ensino e como estamos com as aulas infelizmente suspensas, vamos continuar trabalhando mais, seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde, na prevenção dos pedreiros e serventes ao Covid-19”, destacou a Prefeita Hilda Ribeiro.

IMG 20200518 110718 copy 600x600

O Professor Magson Almeida, Secretário de Educação, vê um lado positivo neste momento difícil que o mundo enfrenta com a pandemia. “O nosso trabalho com os gestores irão proporcionar bem-estar aos alunos e professores. Tenho certeza que as reformas irão garantir conforto e segurança assim que as aulas retornarem. Que esperamos, com fé em Deus, sejam em breve”, disse.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade