A Escola Municipal Manoel de Paula realizou a culminância do Fetran, um projeto intersetorial desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Ordem Pública do município.

A ação tem como objetivo promover uma discussão sobre educação no trânsito, com alunos da rede de ensino pública, visando a conscientização e sensibilização aos cuidados com a vida.

Ao longo do semestre, os alunos foram orientados sobre a temática trânsito e para o encerramento desse importante projeto, gestores, professores, alunos e demais outras pessoas que fazem parte do quadro funcional, desenvolveram diversas atividades e ações para exposição.

Vale ressaltar que no Brasil, o trânsito é responsável por mais de 50 mil mortes por ano, e 65% dos leitos de hospitais são ocupados por vítimas de acidente de trânsito, causados por imprudência de motoristas.

Participaram do evento, Adriano Santos, Coordenador de Educação para o Trânsito da Semop; representando a PRF, Policial Queiroz Souza; Professora Tavares, Coordenadora do Projeto Saúde na Escola.

Última atualização em 21 de novembro de 2019