Notícia boa merece ser compartilhada! Seis unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Lagarto receberam o “Prêmio Escola Destaque”, destinado às escolas públicas que obtiveram os melhores resultados no 2° ano do Ensino Fundamental, avaliados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe – SAESE.

As escolas Chile, Rosendo Ribeiro Filho e João Barbosa Neto receberão R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) cada uma. As demais escolas terão uma premiação de “apoio”, Paulino Vieira, Paulo Rodrigues e Edbaldo Contreira e receberão a contribuição financeira de R$ 10.000,00 (dez mil reais), totalizando 150 mil reais em premiação.

O compromisso de cada unidade de ensino é desenvolver, em parceria, ações de cooperação técnico-pedagógica, com o objetivo de manter ou de aprimorar os resultados do processo ensino-aprendizagem, bem como do incremento de suas condições de oferta de ensino.

O secretário da Educação, Professor Magson Almeida, comemorou e reconheceu o trabalho dos que fazem a Educação Municipal de Lagarto.

“O reconhecimento é para todos. Trabalhamos para os nossos estudantes, um trabalho humanizado, orientado e com toda dedicação para fazer sempre o melhor. É um esforço de toda a equipe educacional, juntamente com as comunidades escolares.”, destacou.

A Prefeita Hilda Ribeiro disse que “nas nossas escolas, os professores ensinam, constroem conhecimentos com os estudantes, instruem, apresentam caminhos e possibilidades. No município de Lagarto, os alunos são protagonistas e seu aprendizado proporciona um desenvolvimento integral”.

Para utilização dos recursos financeiros, a unidade deverá elaborar um Plano de Aplicação dos Recursos, assinado pelo Diretor da Escola e aprovado pelo Conselho Escolar, que será monitorado pelos responsáveis técnicos da SEMED.

Última atualização em 18 de junho de 2022