No último dia 23 de abril, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Educação Física, realizou um intercâmbio envolvendo seis escolas da Rede Municipal e um total de 60 alunos, no Ginásio de Esportes o Ribeirão, na sede do município.

d72ba0a6 5380 412f b28e 0486da976f9d

O intercâmbio serviu como preparação para melhorar a performance dos alunos na II Copa CJAV. Objetivando, assim, oferecer oportunidade da aprendizagem dos fundamentos do futsal, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social das crianças e adolescentes da rede municipal, através da prática do futsal no âmbito de forma orientada e com acompanhamento técnico.

As escolas municipais que participaram do intercâmbio, enviando dez alunos cada uma, foram a Mateus José de Oliveira, a Escola Frei Cristóvão de Santo Hilário, a Adelina Maria de S. Souza, a Manoel de Paula Menezes Lima a Paulo Rodrigues do Nascimento e a Escola José Antônio dos Santos.

Os resultados das escolas municipais na II COPA CJAV que ocorreu de 8 a 15 de maio, na Categoria futsal sub 17, foram os melhores possíveis, visto que os alunos/atletas dominaram a modalidade mais disputada e almejada por todas as unidades de ensino.

1ccf7784 d3a4 4157 8197 807365898c7b

Das quatro escolas municipais inscritas na categoria, todas ficaram entre a primeira e quinta posição na competição. Em 1°lugar, Escola Paulo Rodrigues do Nascimento, o 2°lugar ficou com a Escola Mateus José de Oliveira, em 3°lugar IFS, em 4°lugar Escola Eliezer Porto e em 5°lugar Escola Adelina Maria.

Última atualização em 17 de maio de 2019