Hoje em dia, a escassez e o uso abusivo da água doce é uma realidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Lagarto, por intermédio da Secretaria de Educação, desenvolveram nas escolas da Rede Municipal diversos projetos com o intuito de promover a conscientizacão e instruir a população sobre a importância de preservar a água neste 22 de março, Dia Mundial da Água.

32

Criatividade não faltou para os estudantes e professores. Muitos deles estiveram em minantes e nascentes de rios, conhecendo de perto a nossa fonte de vida. O Parque e Balneário Bica foi um dos locais preferidos para a visita dos estudantes.

26

Outras atividades também fizeram parte, como: cartazes, paródias, apresentações culturais, musicais e teatrais, confecção de produtos recicláveis, passeatas, brincadeiras em salas de aula e no pátio das escolas. Tudo carinhosamente supervisionados pelos professores, coordenadores e diretores.

18

Para o secretário de Educação, Eduardo Maia, a mobilização para fazermos um consumo consciente de água deve durar o ano inteiro, e não apenas um dia ou uma semana. “Que as crianças e adolescentes possam levar o conhecimento adquirido com essas atividades para dentro de suas casas, e mudar a rotina de suas famílias”, analisou.

Última atualização em 11 de novembro de 2019