Antenada a tudo, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira, 21, diversas atividades que celebraram o “Dia Internacional de Síndrome de Down”.

as54ds8a54d

As ações iniciaram nas primeiras horas da manhã na sede da Secretaria. A coordenação de Educação Especial preparou uma recepção completa de mimos e compartilhamento de ideias e conhecimentos acerca do assunto.

O Dia Internacional de Síndrome de Down é uma data que tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas que possuem essa condição genética e que muitos confundem com patologia.

a5485

Muito participativo, o Secretário Eduardo Maia esteve presente e comentou os trabalhos já desenvolvidos. “É um tema que precisa ser discutido com maior ênfase. A Secretaria de Educação procura diariamente mecanismos que nos possibilitem trabalhar mais o assunto e consequentemente aproximar a população”, afirmou.

69ad8226 f572 4843 bd64 eeb4322712c4

Para que todos tivessem acesso ao conteúdo programado, foram necessárias visitas nas escolas públicas e privadas com a coordenadora de Educação Especial Angélica Vasconcelos. Além das unidades de ensino, algumas instituições também receberam a devida atenção, como a APAE.

s446

A coordenadora destacou o empenho de todos e a importância de manter o assunto em evidência. “Precisamos que a sociedade quebre esse gelo da desinformação, é necessário tratar deste assunto com carinho e ao mesmo tempo com simplicidade, Síndrome de Down não é doença”, declarou. “Muito bom ver as pessoas engadas nesse projeto humano”, pontuou Angélica Vasconcelos.

f93dcb8d a186 4073 bb57 985ba585e048

Na rede municipal de ensino, as unidades de ensino visitadas foram a José Antônio dos Santos, Mateus José de Oliveira, Monsenhor Daltro, João Pedro, Maria Valderez, Santiago Bispo, Manoel de Paula e Eliezer Porto.

Última atualização em 11 de novembro de 2019