A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, segue revitalizando mais unidades de ensino no Município. A exemplo da escola Municipal Aderbal Santos Fonseca (Localizada no Povoado Oiteiros) que há mais de 16 anos não passava por melhorias.

O cronograma de reformas das unidades de ensino está acelerado em consequência da suspensão das aulas, devido à pandemia do coronavírus.

81831f69 07d5 4aff b08b 84288d9fb040

“Ao assumir, encontrei várias escolas em situação crítica em termos estruturais. Existiam escolas que as salas se encontravam interditadas porque não tinham nenhuma condição de segurança”, informou a prefeita Hilda Ribeiro.

“Já reformamos várias escolas, mas como estamos com as aulas infelizmente suspensas, vamos continuar trabalhando para revitalizar mais e mais”, destacou a gestora.

1bbff0cb db4c 4f18 8fb3 fe5acd993815

O secretário de Educação, Professor Magson Almeida, comemorou. “É muito satisfatório ver que mesmo nesse momento difícil que o mundo enfrenta com a pandemia, o nosso trabalho está proporcionando bem-estar para o povo de Lagarto. Tenho certeza que as melhorias feitas nessas escolas irão proporcionar conforto e segurança para os alunos e professores assim que as aulas retornarem. Que esperamos, com fé em Deus, que sejam em breve”, disse.

Os trabalhos consistem na pintura dos ambientes internos e externos, melhoria do piso, reforma de muros, portões e janelas, revisões nas partes elétricas e hidráulicas e adequação dos banheiros e cozinhas.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade