A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, reinaugurou nesta terça-feira, 8, a 38ª unidade de ensino municipal: a UMEI Felícia Machado, localizada no Povoado Jenipapo.

Todas fazem parte do “Renova Escola”, programa que já revitalizou metade das escolas e unidades de ensino municipal em apenas 14 meses, durante a pandemia.

“Metade das unidades de ensino já foram renovadas. Levamos pintura geral, revisão hidráulica e elétrica, retelhamento, capinação, inserção de muros, adequação às necessidades especiais dos alunos e melhoria dos banheiros, cozinha, das salas de aula e da equipe diretiva”, lembrou o secretário de Educação, professor Magson Almeida.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, investir na educação é investir no futuro dos nossos jovens.

“Nossa gestão tem atuado nesse ponto com o “Renova Escola”. A Creche Felícia Machado estava há duas décadas sem receber nenhum tipo de melhoria. Tenho certeza que a reforma vai garantir o bem-estar e a segurança das crianças, assim que as aulas voltarem”, concluiu a chefe do executivo.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior