Compartilhe:

Crianças de 7 a 12 anos, da Escola Municipal Nelson Ferreira, participaram na última sexta-feira, 1º de julho, de uma ação do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A programação contou com cinema, teatro de fantoches, piquenique e atividade sensorial – onde as crianças ficavam com uma venda e diziam qual fruta estavam experimentando.

Durante a ação, os estudantes aprenderam a importância das frutas, os nutrientes importantes para o cotidiano e a necessidade de adotar desde cedo uma alimentação saudável.

O diretor da Escola, Iran Fraga, acredita que essa conscientização é fundamental. “É um fator de preocupação para a gente porque eu percebo muito a preferência das crianças por produtos industrializados, como batata frita e biscoito. E numa visita dessas eles têm pessoas especializadas falando da importância dessa alimentação saudável”, pontua.

O aluno Vitor Hugo da Silva, de 12 anos, garante que as frutas não ficam de fora do seu cardápio.

“Eu sempre como na escola e em casa, algumas frutas como banana e uva. A parte do cinema foi a que eu mais gostei, porque o desenho era muito legal”, opina o estudante do quarto ano do Ensino Fundamental.

Em todos os ambientes da ação, as crianças estiveram acompanhadas de professores da escola.

A iniciativa, coordenada pelas professoras Andreia Machado, Carolina Cunha, Diva Vieira e Vivianne Rocha, foi realizada no Auditório do Centro de Simulações e Práticas, na Clínica Escola do curso, também no mesmo prédio.

*Com informações da UFS

Última atualização em 16 de julho de 2022