Com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a preservação do nosso maior patrimônio, a água, as unidades de ensino da Rede Pública Municipal comemoraram o Dia Mundial da Água, no dia 22 de março, com uma série de atividades desenvolvidas pelos professores e gestores escolares.

Todas com o apoio da Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação.

Para alcançar o maior número de crianças e adolescentes nas ações de sensibilização sobre o tema deste ano, a equipe pedagógica apostou numa vasta programação lúdica: cartazes, roda de conversa, dinâmicas, pinturas, visita a mananciais, abordando a preservação do meio ambiente e o desperdício da água.

“Com a volta às aulas 100% presenciais, tudo está sendo diferente para a comunidade escolar. Então, precisamos utilizar estratégias que possibilitem o retorno dos alunos de forma mais criativa, com ações que fortaleçam o trabalho pedagógico nas escolas e creches”, ressaltou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Última atualização em 24 de março de 2022