Compartilhe:

Aproximadamente 40 alunos da Escola Municipal Adelina Maria tiveram a oportunidade na tarde desta quinta-feira, 13, de participarem das atividades que demonstram o Ciclo do Saneamento da Deso. Lagarto foi a terceira cidade a receber as ações itinerantes da Companhia de Abastecimento, que neste ano completa 50 anos.

22

Primeiramente, o grupo de estudantes acompanhado do seu professor, visitaram a maquete dentro de um ônibus detalhando todos os processos realizados no tratamento de água e esgoto. Um encantamento para os alunos da escola pública, que ficaram cheios de perguntas.

01

A vinda da unidade móvel de Saneamento Expresso da Deso teve como finalidade apoiar e complementar as atividades da Companhia, enriquecendo o atendimento em Lagarto e oportunizando o debate sobre o consumo consciente de água e a importância da participação da sociedade no bom funcionamento dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário.

O aluno Kaique dos Santos aprovou a ação. “Pude aprender e vou levar para minha casa os conhecimentos sobre o reaproveitamento e tratamento da água para o nosso consumo. Também aprendi sobre a coleta do lixo urbano”, disse.

15

A programação contou também com a linda apresentação do Coral Contar das Águas, formado por colaboradores da Deso, exposição de fotografias antigas e históricas e fala dos representantes da Deso, explicando as ações da tarde.

21

Última atualização em 14 de junho de 2019