Os estudantes da Escola Municipal Monsenhor Daltro, localizada na Colônia Treze em Lagarto, participaram na última quarta-feira, 30, de um evento de sensibilização abordando a necessidade da presença feminina na área da computação e a importância de iniciar o pensamento computacional por meio do uso de ferramentas de programação para aplicativos.

O encontro fez parte de dois projetos de extensão: “Meninas Digitais” – Regional Sergipe e “Aprendiz 4.0”, ambos institucionalizados pelo Instituto Federal de Sergipe, em parceira com a Fapitec e a Secretaria Municipal da Educação de Lagarto; e patrocinados com recursos públicos do SETEC/MEC e CNPQ.

O evento teve o intuito de desenvolver a autonomia e as competências para a Era Digital em estudantes do Ensino Fundamental no Município de Lagarto e também contou com a participação de professores da graduação de Sistemas de Informação, campus Lagarto.

Foram apresentados, ainda, os relatos de experiência do Multiplicador do Projeto Aprendiz 4.0 e entregues os certificados para os estudantes das escolas Monsenhor Daltro e Eudálio de Lima que finalizaram a turma do Ciclo 2 na Colônia Treze.

Além de uma oportunidade de divulgação para novas turmas, o evento procurou motivar os estudantes a participarem dos cursos oferecidos pelos projetos.

Última atualização em 4 de abril de 2022