A natureza é capaz de transmitir muitos sentimentos bons e ensinar poderosas lições de vida, uma vez que é palco das mais belas paisagens.

Pensando nisso, é que os alunos da Escola Municipal Alberto Santos Dumont, localizada no Povoado Brasília, tiveram a oportunidade de conhecer a biodiversidade protegida pela Embrapa – Reserva do Caju – na cidade de Itaporanga d’Ajuda.

A visita aconteceu na última quinta-feira, 4, e fez parte de um projeto escolar elaborado pela professora de Geografia, Georgia Monique. “O objetivo foi proporcionar conhecimento sobre Educação Ambiental em um banco ativo de germoplasma do coco e da mangaba, produção de húmus de minhocas, fossa séptica e uma trilha pela Mata Atlântica, manguezal e restinga”, disse a docente.

A Reserva do Caju, localizada à beira do rio Vaza-Barris, é um rico e exuberante substrato da diversidade do litoral nordestino, com remanescentes da Mata Atlântica, manguezais, restingas, coqueirais, braços de marés e apicuns, sendo berço de diversas espécies animais.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, “a visita, com certeza, enriqueceu o conhecimento e serviu como forma gerar conhecimento na preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Além de conhecer in loco uma área preservada de mata atlântica”, frisou.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior