Com a crescente expectativa, cada vez mais próxima, de dias melhores, em que possamos retornar às atividades escolares de modo presencial, e visando o oferecimento de uma educação ainda mais qualificada e mais eficiente em nosso município, que garanta o atendimento aos “direitos de aprendizagem e desenvolvimento” dos(as) nossos(as) alunos(as), a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está promovendo uma AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, de forma remota.

“Mantendo o distanciamento físico e as atividades escolares de forma não presenciais, esta avaliação é muito importante para os nossos estudantes e para o nosso município”, enfatizou o secretário de Educação, professor Magson Almeida.

O objetivo é avaliar, de modo amostral, a aprendizagem no período de “ensino remoto”, verificando o aproveitamento das competências e habilidades alinhadas à BNCC e ao Currículo de Sergipe.

“Se você recebeu a AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, juntamente com as Atividades Curriculares Não Presenciais (ACNP), é fundamental que participe do processo, respondendo as questões e devolvendo-a em sua Escola, quando for devolver as ACNP.”, orientou o secretário municipal.

A prefeita Hilda Ribeiro salienta que a AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA não gera pontuação e/ou conceituação para o(a) estudante.

“Esta é uma ferramenta de análise da Secretaria Municipal da Educação de Lagarto, que visa assegurar o alcance, por todos os estudantes, aos direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento”, concluiu.

Última atualização em 14 de julho de 2021