Compartilhe:

Os alunos da Escola Municipal Cleodice Soares dos Santos, a antiga “Chile”, localizada no Povoado Mariquita, na zona rural de Lagarto, visitaram no último dia 17 de março o Parque do Saboeiro, onde tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com a natureza e aprender a importância da preservação e conservação do meio ambiente.

O projeto anual ‘Preservando e Revitalizando o Meio Ambiente’ vem sendo desenvolvido por toda equipe escolar com o principal objetivo de revitalizar uma nascente do Povoado Mariquita, “e, sobretudo, fazer com que nosso alunado tenha consciência não somente de cuidar, mas preservar a natureza que é fundamental e essencial para a sobrevivência do planeta”, informou o diretor da unidade ensino, Evandro Santana.

A Cachoeira do Saboeiro não é somente uma das mais belas de Sergipe, mas do país. Tem uma queda d’água que tem sido rota obrigatória para quem ama trilhas ecológicas ou simplesmente ama tomar um banho em águas cristalinas.

“Levar nossas crianças para conhecerem o Saboeiro, é mais do que lazer, é oportunizar conhecimento sobre a importância da natureza e do parque ecológico para a região”, enfatizou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Última atualização em 22 de março de 2023