No último dia 17, a Escola Municipal Adeilde Monteiro, localizada no Povoado Estancinha, em Lagarto, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, realizou culminância do projeto “A verdadeira Páscoa”. Houve apresentações teatrais com os alunos do Fundamental e Contação de Histórias com Educação Infantil sob orientação dos Professores. Teve ainda palestra lúdica sobre o tema, por Noel Santana.

Logo após, para concluir a programação da Páscoa, toda a escola (alunos, funcionários, motoristas) realizaram uma Ação solidária na comunidade, com distribuição de cestas básicas para famílias que precisam dos nossos abraços. Os alimentos não perecíveis foram de doações dos próprios alunos com apoio dos pais, e também dos funcionários da escola.

Em nome da escola, o coordenador Noel Santana afirmou que a “Páscoa é um momento de alegria e recomeço, nós vivemos e servimos para fazer outras pessoas felizes, por isso estimulamos nossos alunos a demonstrarem humanidade através da solidariedade, somos todos um”, disse.

Última atualização em 23 de abril de 2019