O Secretário da Educação de Lagarto, Professor Magson Almeida, esteve reunido, nesta segunda-feira, 20, com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). O objetivo foi discutir a reestruturação do Plano de Carreira dos Professores, duramente afetado em gestões anteriores.

De acordo com Magson, a Prefeita Hilda Ribeiro aposta em uma gestão cada vez mais democrática e de valorização profissional aos docentes, com consequente melhoria do ensino da Rede Pública Municipal.

“Iremos analisar, em uma comissão paritária, proposituras e ideias da categoria para que assim possamos debater e iniciar o planejamento e as ações que possivelmente irão recuperar a carreira dos professores, afetada com duras perdas em gestões municipais anteriores”, informou Magson Almeida.

A reunião contou também com a presença de representantes das secretarias de Finanças (Ane), e de Administração (Luiz Carlos).

Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas sobre o plano de retomada das atividades escolares presenciais, que se dará por meio do ensino híbrido.

Última atualização em 21 de setembro de 2021