A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, 12, com diretores, coordenadores e secretários escolares, uma reunião técnica-administrativa do Departamento de Desenvolvimento em Ensino e Aprendizagem (DDEA).

Conduzida pelos técnicos da Semed, o encontro abordou a continuidade do trabalho dos profissionais de educação para a melhoria progressiva. “Juntos somaremos forças e alcançaremos a meta sonhada através dos resultados do IDEB”, afirmou Edicelma Barbosa, diretora do Departamento de Desenvolvimento em Ensino e Aprendizagem. “Para isso, contamos com o apoio de todos que fazem os que fazem o Sistema Municipal de Ensino”, acrescentou.

O professor Magson Almeida, secretário da Educação, afirmou da urgência em se pensar no futuro da educação que não será mais a mesma após a pandemia. “É hora de irmos em defesa de um bem comum da humanidade: a Educação”, ressaltou.

“Como frisado pela prefeita Hilda Ribeiro em reuniões anteriores, vamos nos adequar às novas didáticas de ensino, para que não se prejudique a aprendizagem das nossas crianças e adolescentes”, concluiu o secretário Magson.

O retorno do ano letivo da Rede Municipal está programado para acontecer no dia 1° de fevereiro, de forma remota.

Última atualização em 13 de abril de 2021