Buscando diminuir a evasão que foi um reflexo da pandemia, a Prefeitura de Lagarto realizou uma verdadeira força-tarefa contra o abandono escolar nas unidades de ensino da Rede Municipal.

Junto aos articuladores do Selo Unicef, foram desenvolvidas ações para que nossos estudantes sintam-se ainda mais acolhidos por toda a nossa comunidade escolar.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, fomos um dos poucos municípios sergipanos a atingirem a meta de rematrícula do Programa “Busca Ativa Escolar”.

“Essas ações de “Busca Ativa” são fundamentais para o município, porque através dela conseguimos identificar os alunos que estão fora dos bancos escolares. Desse modo, mobilizamos pais e alunos para que todos sejam envolvidos e tenham acesso à educação pública”, ressaltou o secretário Magson.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior