A Prefeitura de Lagarto, através do Programa do Bem-Estar Físico Escolar (PBEFE) e do Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria da Educação, vem estreitando laços entre a educação e a saúde, tema extremamente essencial no que tange o desenvolvimento das crianças em sua totalidade.

Nessa quarta, 17, as equipes dos programas estiveram na Escola Municipal Paulino Vieira, localizada no Bairro Alto da Boa Vista, durante os turnos matutino e vespertino, realizando a aplicação de atividades lúdicas acerca da temática de Promoção de Atividades Físicas para os educandos da rede que são estabelecidas pelo PSE.

A ação do dia contou também com a participação dos agentes de endemias que apresentaram as informações para os alunos sobre sinais, sintomas, riscos e agentes transmissores de doenças, além de medidas de prevenção individuais e coletivas.

Contou, ainda, com a participação da Guarda Municipal de Lagarto (GML), dialogando acerca do tema “Paz nas Escolas”, discutindo algumas problemáticas da atualidade para com os educandos.

Bem como, a atualização das cadernetas de vacina e a realização de antropometria, mensurando o peso e a altura, e dialogando sobre a prevenção de doenças.

“Estamos buscando consistentemente fortalecer em nossas unidades de ensino um ambiente seguro e saudável para aprender, ampliando as oportunidades de aprendizagem para todos que constituem a comunidade escolar. Assim, além de atuarmos juntos para a promoção da saúde dos nossos estudantes, trabalhamos a cultura da paz”, destacou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior