Compartilhe:

A Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009 determina a aquisição na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar de no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“No ano de 2018, o Município de Lagarto ultrapassou a meta com 31,5 % até o mês de novembro, preconizando o objetivo traçado pela lei. Já em 2019, pretendemos atingir mais de 50% da compra dos produtos; com o objetivo de fortalecer a economia do homem do campo”, acrescentou o secretário de Educação, professor Eduardo Maia, que esteve reunido com as nutricionistas da Secretaria e o secretário de Desenvolvimento Rural, Fábio Frank, na manhã desta terça-feira, 12.

IMG 2448

“Um dos objetivos dos profissionais que trabalham diretamente com alimentação escolar é a promoção da saúde nas escolas por meio de uma alimentação de qualidade que se inicia desde o plantio ao consumo final. Desse modo ao construirmos o cardápio das escolas, levamos em consideração fatores como: sazonalidade, alimentos variados, frescos e que respeitem a cultura e os hábitos alimentares saudáveis, assim como o consumo de frutas três vezes por semana”, afirmou a nutricionista Ramile Leal.

IMG 2662

Chamada Pública – Nesta mesma terça-feira, foi realizada a Chamada Pública 01/2019, para a Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinados à Alimentação Escolar. Fornecedores individuais, grupos informais e formais de agricultores familiares, nutricionistas e o secretário Eduardo Maia estiveram presentes à Licitação.

IMG 2663

Visita à Associação – As nutricionistas Ramile Leal e Silvia Mara da Secretaria Municipal de Educação, junto ao presidente do Conselho De Alimentação Escolar (CAE), Álvaro da Silva, e aos alunos do curso de Nutrição da Universidade Federal de Sergipe (UFS) visitaram a Associação de Desenvolvimento Agropecuária do Povoado Juerana e adjacências. A agricultura familiar constitui uma área desenvolvida em pequenas propriedades rurais por serem realizadas por grupos de famílias de pequenos agricultores e alguns funcionários.

reuniao

Última atualização em 11 de novembro de 2019