O esforço será grande, mas a recompensa valerá a pena. Está chegando o grande dia de incentivar os lagartenses a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. É dia 29 de maio, o Dia do Desafio, com a participação de mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países.

A Prefeitura de Lagarto, por meio do Departamento de Educação Física da Secretaria de Educação e em parceria com as demais secretarias, está finalizando a programação para que a maioria da população se engaje no desafio. Caminhadas, torneios de futsal e futebol society, exercícios aeróbicos e atividades nas academias, escolas e empresas farão parte.

dia do desafio 2019

As duplas de cidades, de porte equivalente, foram definidas por sorteio na edição de 2018 para uma competição trienal que segue até 2020. Ou seja, este ano elas continuam parceiras na disputa e seguem somando esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes.

Além do desafio entre cidades, cada dupla entra, unida, na classificação do ranking Cidade + Cidade. Este contabiliza a soma dos resultados de ambos os municípios, e é atualizado a cada ano, estimulando a troca de boas práticas entre eles para que, juntos, alcancem um melhor resultado global. A cidade de Lagarto fará dupla Umuarama, localizada no Estado do Paraná e que possui mais de 110 mil habitantes.

Última atualização em 21 de maio de 2019